terça-feira, 30 de outubro de 2012

Homenagem

Evento para uma rainha
Viajando no trabalho fotográfico perfeito da equipe do site NaZoera, a quem agradeço muito, e enriquecendo ainda mais minha reportagem. Na foto, um canto de doces divinos e maravilhosos. Os cristais, a prataria e as peças antigas douradas enriqueceram mais ainda os detalhes.


Um espaço decorado mais nobre ainda.

Eu e Regina Padilha, doces recordações da minha elegante dos anos dourados.

O casal elegante da revista Folha da Praia, Ana Paula, chique, Roberto Santana e o amigo jornalista Edmundo Lemos. Aliás, o encontro de duas revistas, a Folha da Praia e Abrajet Turismo.

Um casal elegante de tradicional família grapiúna, residente em Salvador, Aldérica desembargador João Augusto de Oliveira Pinto.

Um momento que o tempo registrou. A diva, sempre diva, contemplando um poster de sua adolescência.

A diva Igenny Baracat Habib Silva, aos 90 anos usando salto 15, com um modelo inspirado na rainha vitória. Deixa eu contar uma pequena história de como sou amigo dessa família. Adolescente, quando fui morar no Rio de Janeiro, não era ainda colunista. Amigos de minha mãe me visitavam, como o saudoso casal Airan José Pinto da Silva, a jornalista Helena Mendes e a saudosa Hadij Jesuíno. Eu trabalhava na antiga Mesbla, para ajudar nos estudos, em um edifício famoso da Cinelândia, na Rua do Passeio. Tinha um restaurante de época em um terraço famosérrimo onde se reunia as cabeças coroadas da alta sociedade carioca. Igenny e Pedrito me convidaram para jantar. Amigos irmãos de meus pais. QUando me encontrei com Igenny no prédio, na entrada dos elevadores, meus colegas da Mesbla afirmaram que eu tinha ido jantar com uma estrela de Hollywood. Queriam saber quem era. Bravos.

Essa foto gloriosa, Júlio Cesar conduzindo a Diva Igenny Habib Baracat Silva nas escadarias do Palácio.


Nas escadarias, Igenny acenava com um coração.

Igenny, o filho caçula Julio Cesar e as irmãs Baracat Habib: Lola, Iraci, Lela e Tereza.

Tive meu momento na cena ao conduzir Igenny até o bolo, ao lado de seu filho e idealizador do evento, Julio Cesar Habib Silva.

Uma verdadeira diva, belíssima.

Em uma cadeira especial, Igenny recebia os cumprimentos. Aqui, o casal Aldérica juiz João Augusto Oliveira Pinto.

Mano Marco e as irmãs Baracat: Iraci, Tereza, Lola e Leda.

Icaro Almeida Espírito Santo e sua tia Márcia Maria.


A hora dos parabéns.

Nenhum comentário: