sexta-feira, 8 de junho de 2012

Charles Henri Jubileu de Ouro 50 anos [08.06.2012]

O Jubileu da Comunicação
Vamos festejar nossos 50 anos de Jornalismo e Comunicação, marcado para 26 de julho na AABB de Itabuna, o que prometemos tradicionalmente uma mega promoção.
Olha, vamos reviver as datas mais importantes, como a Rainha da Cidade, Rainha do Cacau, Miss Objetiva, Glamour Girl, Rainha do Carnaval e Rainha das Mulatas. Uma pesquisa entre profissionais da área, vamos escolher entre as modelos e todo o mundaréo feminino belo da juventude, cada uma para receber uma faixa titulada. Esse quadro temos o apoio do promoteur Nilsinho Ramos.
Na noite gloriosa iremos apresentar algumas debutantes, que era uma marca de nossos eventos. E na noite de brilho, as homenagens das placas douradas, que tanto sucesso conquistou.
Nossa reportagem nos jornais, no Facebook e aqui no blog está bombando, com a restropectiva de nossa vivência.


Cássia de Melo Cardoso, empresária de modas nos tempos de ouro de Itabuna. Para ela fiz muitos desfiles em suas lojas com lançamentos especiais de griffe. Hoje, Cássia é expert em Informática, prestando assistência às socialites.


As grandes tardes-noites de desfiles clássicos da Casa de Espetáculo Lord Hotel, criação do saudoso Nelson Muniz Barreto. Nesse flagrante, a bela senhora Lourice Hage Salume Lessa, que foi Rainha da Cidade e Miss Itabuna. Damas do maior glamour dos anos dourados, Márcia Monteiro (a antiga), a saudosa Ivone Santos, a saudosa Airan Botelho Pinto da Silva e também Lígia Gedeon. De frente, Bernadete Cunha.


Realmente, o início de tudo, as minhas primeiras debutantes, as gêmeas Maria Tereza e Maria Luisa Franco Timóteo.


As tardes elegantes no glamour da Casa de Churrascaria do Lord Palace. Na mesa principal, a saudosa Airan Botelho Pinto da Silva, uma mesa nobre com Regina Padilha, a saudosa Marlene Cedar Mascarenha Fontes, damis Inah Fontes, Dalva Cunha, Margarida Setenta, saudosa Sada Hage. Outras de costas no evento dos chás famosos, numa época de muito brilho.


Hoje, ela é empresária de sucesso na Europa, a bela negra fabulosa, rainha de todas as rainhas, Tereza Cristina Davi de Souza. Seu lançamento foi uma ideia nossa em que ela deu um chute no grande clássico da Itabuna Desportiva. Esse colunista ao lado do diretor Renato Cunha e um repórter de Salvador.


Dami Edna Teixeira brindando com os jornalistas da época, o saudoso Serafim Reis, o coiffer mais famoso de Itabuna e São Paulo, Gesiel, e na atualidade, o dinâmico promoteur Nilsinho Ramos, na Casa de Espetáculos Lord Hotel.


No Grapiúna Tênis Clube, um dos lançamentos da nossa revista Shopping News. Se vocês curtirem essa foto, eu não tenho nenhuma dessas revistas, ela era amarela e cor de chocolate. Nas mesas, Dra. Cáritas e seu saudoso marido Boris Fiterman, os amigos saudosos Vanda e Antoninho Queiroz, Tereza e Carlos Barros, e bem em frente, o hoje grande empresário, ainda com cabelos, Eduardo Fontes.


O glamour da época nobre do Grapiuna Tenis Clube. A bela e saudosa dama Radige Jesuino e este colunista em um réveillon de gala.


Olha, quem vê Orlando Cardoso, um senhor dos senhores da radiofonia na atualidade, ele também nos ajudava nas apresentações de nossas festas. Aqui, ele apresentando uma delas no Grapiúna Tênis Clube. A dama de frente, a bela senhora soteropolitana Solange Kaufman.


Bernardo Spector, grande amigo de Itabuna no apogeu do carlismo, secretario do Trabalho e Bem-Estar Social que ajudou muito a Santa Casa de Misericórdia na direção do saudoso Calixto Midlej, ele que foi o incentivador e forneceu para a inauguração do estádio Luis Viana Filho as verbas que possibilitaram a sua construção e inauguração.


As fantasias que nós usamos sempre começou em Itabuna no Grapiúna Tênis Clube, nos grandes carnavais. Essa criação da saudosa estilista Sônia Jesuino, o Cerimonial do Jubileu do Grapiúna Tênis Clube.


Amigos, amigos, seu passamento foi recente. Ele marcou história na cacauicultura, Humberto Salomão Mafuz. Ao nosso lado, o jornalista Eduardo Anunciação.


Sei que esse flagrante vai bombar. O grande amigo Rafa Briglia, presidente do Grapiúna Tênis Clube na época dourada, e esse colunista, sem barba ainda, abraçando o presidente da época. Não era um enforcamento como parece.


Grande personalidade de época, o saudoso medico batalhador distinto e elegante, Dr. Jacinto Cabral Machado, no lançamento de um projeto com o empresário Osvaldo Borges Bonfim.


Outra epopéia das fantasias do Grapiuna Tênis Clube que vamos recordar. Lenda dos Eternos Carnavais, um marajá, criação de Sônia Jesuino. Inesquecível.


O célebre casamento de Itabuna. O casal Vaudélia e João Lima, usando roupa do saudoso costureiro que se notabilizou no Brasil, Ney Galvão.


Reunião dos próceres da imprensa em jantar no Palace Hotel com secretários municipais. Saudoso professor Everaldo Cardoso; esse colunista; o dinâmico e saudoso Cristóvão Crispim de Carvalho; o fotógrafo (com cabelos) Jorge Brandão; o prefeito da época, Oduque Teixera; mais adiante, Nalmar Monteiro; o engenheiro Dagoberto Brandão; e Eduardo Anunciação. Defronte: o saudoso Orlando Matos; mais adiante, o também saudoso Titio Brandão; Valdeni Andrade e Renart. Uma mesa para ninguém botar defeito. Na saudade, na lembrança e no conforto de ter convivido com eles.

Nenhum comentário: