quinta-feira, 17 de junho de 2010

O médico Theovaldo Araújo. Homenageado por amigos.

Um homem que construiu ao longo de 30 anos de sua profissão um sonho de sua saudosa mama senhora Tiola Araújo.

Theovaldo colou grau na Escola de Medicina e Saúde Publica da Bahia. Se mandou para o Rio e la se dedicou a pós-graduação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e veio para a Bahia onde atua em Itabuna como um dos médicos de destaque da cardiologia. É um dos fundadores diretores da POLIMED, ação social medica dedicado ao empresariado. Faz parte de todos os grupos sociais, já foi do LYONS, secretario municipal de saúde de Itabuna e soma em seu currículo; sócio fundador da Sociedade Brasileira de Pneumologia. Durante a participação de congressos já presidiu varias mesas, Ex-Presidente da Associação Baiana de Medicina Regional,
Ex-Chefe de serviço de cardiologia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

Em seus trabalhos um destaque para (ASPECTOS E PROGNOSTICOS TERAPEUTICOS DO DISTURBIO DE CONDUÇÃO DO INFARTO AGUDO DA PAREDE ANTERIOR), uma publicação registrada nos arquivos brasileiros de cardiologia. É membro efetivo da Sociedade Brasileiro de Cardiologia. Autor de um tema livre “endorcadite infecciosa nos últimos 10 anos no Hospital da Clinica no estado do Rio de Janeiro”.

Simplicidade, comunicação, alegria no contato com os pacientes e amigos, o homem que faz da profissão uma festa de conquistas. Casado por quatro vezes, reuni uma porção de herdeiros que fazem dele uma felicidade imorredora.
Para festejar 30 anos de sua formatura os amigos resolveram comemorar em jantar festivo numa das casas movimentadas de Itabuna que quase ficou pequena para recepcionar cerca de 300 convidados participantes numa segunda-feira da temporada social grapiúna.

Um amigo especial ao longo dessas jornadas todas, sua atenção, dedicação ao socorro imediato, lembro-me de um fato que guardo nas minhas históricas reportagens. No Hotel Trans-America, um dos presidentes internacional da FORD sentiu-se mal, indicado para tantos socorros, a assessoria escolheu Theovaldo Araujo em Itabuna. Ele veio de la para ser atendido aqui, claro, convidou Theovaldo para ir para o Estados Unidos e ele agradeceu sorrindo.

Nenhum comentário: