sexta-feira, 15 de maio de 2009

Charles Henri Jornal Agora [09.05.2009]


Felicidade com amor
Ternura, emoção, alegria, charme e glamour no Cerimonial de Casamento renovado, encantado pela beleza da noiva, a simplicidade e exuberância do noivo. Eles, Ana Luiza e Octaviano, unindo as famílias Grecco Zanon e Severo Magno Burgos.


Ação Fraternal
A Capela dos sonhos, palco de grandes realizações na histórica social de Itabuna. Uma criação da inesquecível dami Amélia Tavares Amado, que a construiu para a educação da família itabunense, com esse nome, uma criatividade que formou uma verdadeira ação fraternal.
Elegância, simplicidade, o clássico, ali viveram grandes momentos. Como aconteceu em uma noite de esplendor, bela e perfeita na decoração, na produção dirigida pela Sra. Renuza Terezinha Grecco Zanon para o casamento de sua filha Ana Luiza. Renuza contou com apoios expressivos.
O pátio verde ornado com candelabros gigantes, desde a intermediária do teatro do colégio até a porta da capela. Ali onde tudo aconteceu como um passe de mágica. O Cerimonial idealizado armado, no próprio portal da capela, o que se previa viver um tema tão repetido, todavia recriado, revivido, como uma sonata no mesmo tom em registros que fazem a diferença.
O pai da noiva, o grande empresário José Maria Zanon, a conduziu no inicio da produção, no caminho da fachada da capela, a sua caçula. Na porta da igreja iniciou-se o secto dos padrinhos. As pequenas crianças, damas de honra e porta-aliança, Amanda Burgos Barbosa da Silva, Lorenzza Grecco Zanon Bernardes, Renzo Malta Grecco Zanon.
E o que aconteceu foi uma surpresa para os convidados que lotaram a belíssima casa de oração toda ornada em flores amarelas, em taças gigantes de tamanhos desiguais numa sóbria e elegante passarela branca.
No próprio portal, o noivo recebeu a noiva, os pais seguiram na frente no ritual da cerimônia, e os noivos entraram na igreja já de braços dados. Uma explosão de aplausos emocionou a todos.
Demonstra-se quando se renova, com talento, um tema tão repetido, mas que acaba sendo transformado em novo. O espetáculo de músicas super selecionadas, emocionou ainda mais. O esplendor desse momento em recriar, reviver, transmitir o que a gente imagina que não mais será igual. A espontaneidade, a alegria, simplicidade, o charme do empresário Octaviano vibrava de emoção. Os personagens dessa família quebram todos os protocolos e encantam com uma alegria fantástica. Ele usou um clássico fraque curto com detalhes de cetim de smoking na lapela, elegantíssimo. Ana Luiza usava a criação esplendorosa de Sônia Borges, do belo tecido em organza cristalizada em corte godê, saia ampla, apliques de brocado com detalhes em bordados finíssimos em filigranas. A linha do vestido de Ana Luiza, o modelo princesa, cauda longa, bem longa. E sua elegância completou o desfile e a apresentação de uma das noivas mais bonitas. Sonia Borges foi responsável por todo o décor, inclusive o segundo vestido da noiva.
A Capela lotada. Telão do lado de fora atendia a emoção dos convidados. O Padre Alberto ditou os ritos da alegria de um casal de noivos super felizes.


A grande recepção palaciana
A capacidade e a mente de um artista como Renuza Zanon, para transformar o ginásio de esportes num grande salão. Logo de entrada, tapetes, puffs, sofás, e as mesas com toalhas duplas de seda e cobre-manchas em brocado. Taças gigantes com o mesmo tom das flores, rosas amarelas e todas as nuances de flores que se integravam. O bolo num trono branco prata, mais parecia um camafeu, trabalhado em rosas monumentalmente criadas com todos os requintes que os artistas realizam nesse momento. Um casamento espetacular, diferente, encantado, sublime. As pessoas estavam lá para um enlace que era diferente, e aceitaram e aplaudiram essa diferença. Momentos deslumbrantes, com o noivo comandando para ela, a apaixonada, a entrega do buquet. A emoção, quase no final da noite, de uma declaração de amor, apaixonante.
As músicas que se sucederam na elegante dança dos parentes entre si. E um serviço altamente profissional, que requisitou o uso de 3 mil copos, entre taças, copos e castiçais. Meia centena de profissionais deram vida a uma noite que se iniciou às 20:50 e terminou a 1 da madrugada.
Uma festa linda, momento sublime e solene. A gente pensa que vai ser repetitivo um cerimonial de casamento, e se desmancha em atenção e credulidade em tudo o que eles podem construir. Os artistas e personagens da vida que fazem do amor a perpetuação de nossa espécie, que vive em um mundo de duvidas e incertezas, e de repente a gente se reencontra com o amor que não deixar de existir nunca no drama espetacular da vida. Octavianinho e Ana Luiza recontaram essa historia na plenitude de sua juventude.

Criadores de arte
Sem eles, qualquer profissional mesmo a capacidade dessa grande dama, a capixaba que já é uma itabunense nativa, casando sua filha, a caçula Ana Luiza, sentiria falta.
A estrutura dos toldos de Borges. O talento e a criatividade de uma das melhores estilistas da Bahia, a Sra. Sônia Borges. Uma assessoria impecável e ininterrupta do Sr. Eduardo Brito, da Maison Marie. A efetividade de Wander, da Espaço M, com seu design floral. O som que encantou a todos do Studio MM, de Missinho, com uma iluminação que faz parte do espetáculo. O DJ Nadinho comandou a trilha sonora com a seleção de peças clássicas para encantar os convidados e conduzir os personagens do pátio da igreja até o altar mor, um musical especial de um verdadeiro show da Broadway selecionado pelo DJ Nadinho. Os drinques imperdíveis de Dragô. E a dedicação, o trabalho de dois personagens que fazem parte ativa dos grandes momentos com suas marcas que eles mesmo comandam e agradam o tempo todo, o casal Néa e Junior. Renuza não deixou de agradecer com o carinho de Tadeu Henrique, Marli Monteiro, Delso, Jessinho, Ângela Starling, Tea Bulhões, A amiga Maria Célia Midlej, Jaqueline Góes, Luci Lobo e o trabalho de acompanhamento magistral dos profissionais, o premiado fotógrafo Geraldo Borges e o destaque jovem Jai Aragão.

Damas de tradição, a presença de personalidades
As damas de tradição, as irmãs Bessa Severo e Nair Bessa. Dami Arlete Amaral Grecco e Luiza Seolin Zanon. Os padrinhos muito especiais, Padrinhos do Octaviano, Andre Badaró & Juliana Severo Burgos Badaró, Edson Barbosa da Silva & Sandra Severo Burgos Barbosa da Silva, Nagi Burgos Maron & Maria das Graças Viana Ferreira, Rainer Engel & Monica Severo Burgos Engel. Padrinhos da Ana Luiza, Daniel de Sant'Anna Moura & Ticiana Zanon Moura, Elimar Melo & Manoella Grecco Viana, Mauricio Athayde & Beatrice Grecco Zanon, Rodrigo Grecco da Rocha & Jaqueline Malta Grecco, Walmir Ribeiro Bernardes & Gabriela Grecco Bernardes.


O brinde de amor, Ana Luiza e Octaviano


Dama de Honra Lorenza Grecco Bernardes,
sentadinha à espera da cerimônia


o jovem Pagem Renzo Malta Grecco


Os pais do noivo, o casal Dilma Carlos Burgos


Os pais da noiva, Sra. Renuza Terezinha Grecco José Maria Zanon


As pequenas crianças, damas de honra e porta-aliança, Amanda Burgos Barbosa da Silva, Lorenzza Grecco Zanon Bernardes, Renzo Malta Grecco Zanon.


O carinho na vovó Luiza Seolin Zanon


Dami Arlete Amaral Grecco na emoção dos netinhos


A vovó Bessa Severo festejando o grande momento


A entrada triunfal, José Maria conduz a sua caçula


No pátio da entrada, o noivo Octaviano recebeu a sua futura esposa Maria Luiza


Na alegria presente dos convidados, os noivos a caminho da cerimônia religiosa


Os Padrinhos da noiva: Daniel de Sant'Anna Moura & Ticiana Zanon Moura, Elimar Melo & Manoella Grecco Viana, Mauricio Athayde & Beatrice Grecco Zanon, Rodrigo Grecco da Rocha & Jaqueline Malta Grecco, Walmir Ribeiro Bernardes & Gabriela Grecco Bernardes.


Os Padrinhos do noivo: Andre Badaró & Juliana Severo Burgos Badaró, Edson Barbosa da Silva & Sandra Severo Burgos Barbosa da Silva, Nagi Burgos Maron & Maria das Graças Viana Ferreira, Rainer Engel & Monica Severo Burgos Engel.


Agora na família, mais um filho, o genro Octaviano


O postal da família Burgos, a nova filha, a nora Ana Luiza e o Nagi Burgos Maron


A noiva Ana Luiza segurando o buquet cercada pelas primas, irmã e cunhadas


A emoção na troca das alianças nas mãos do novo casal, Ana Luiza e Octaviano

Nenhum comentário: