terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dia do Médico, O pai médico Antônio Menezes Filho

Mais especial ainda esse médico, um nome legenda de competência, dedicação, amor a Itabuna. Em toda a sua carreira profissional somou méritos históricos inesquecíveis. Lembramos seu trabalho na cura de um profissional dos tempos de Itabuna no futebol profissional, o saudoso Elcio, um dos maiores centrais brasileiros, que quebrou a perna, foi desenganado para o futebol, e Tonho botou ele para jogar de novo. Sua medicina foi sempre um sacerdócio. Na política, Itabuna só esqueceu de elegê-lo prefeito. Na defesa da cacauicultura, foi um grande dirigente do extinto ICB. Tonho fundou, ao lado de nomes como ACM, a meca da televisão itabunense.

Para festejar os médicos, nós lembramos desse personagem que orgulha a cidade e seus filhos, todos na carreira da saúde. Somente ficou de fora a Thaís, que escolheu a carreira de Administração.

Homenageamos os médicos todos, com um quadro da família da saúde itabunense. O médico Antônio Menezes Filho é um exemplo de dedicação e amor das grandes famílias brasileiras. Marco Antônio Vinicius Correia Menezes, médico; Gustavo Cassemiro Correia Menezes, odonto; Rodrigo Correia Menezes, médico; e Casimiro Correia Neto, odonto.

Nenhum comentário: