quinta-feira, 1 de maio de 2008

Charles Henri in Foco [12.04.2008]













Chá de Bebê
Para Maria Luiza Souza Alves Gomes da Costa, a primeira herdeira dos Gomes da Costa, a primogênita de Cecília e Ricardo. O acontecimento ocorreu no Salão de Festas da Vivenda Pedra do Mar. No Flagrante, a Sra. Beatriz Comandante Sérgio Correia Chagas, Cecília Gomes da Costa, Gildelina Reis Nascimento e a Sra. Cecília de Souza Alves.

















Dami Verinha Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa e sua nora no chique Chá de Bebê.

















O Casal anfitrião Ricardo Gomes da Costa e Cecília Souza Alves.
















Dia do Jornalista
Claro, não passou em branco, pelo menos pela grande empresa Águia Branca, que reuniu o glamour da classe no Cerimonial Charles Henri, em Itabuna, na Travessa Amazona, 30. No flagrante de Geraldo Borges, uma mesa de pesos pesados. O jornal Foco Regional e o Agora estiveram em destaque. Rui Carvalho, Diogo Caldas, Valério de Magalhães, Marcelo Araújo, o Téo, Walmir Rosário e Carlos Leahy.

















A bonitíssima Cibele Gava, o futuro governador do Lions e aqui representando a Confraria do Vesúvio, Guido Paternostro, e a dama do turismo na Bahia, Avani Perez Duran, que soma divisas poderosas para Ilhéus e já lança a grade dos navios em nosso porto para 2009.




















O novo herdeiro no clã dos Rhen da Silva
Dia 12 de abril, a família festejou a chegada de Matheus Rhen de Brito Alves. Os pais Maria Cláudia Pedreira Rhen da Silva Fabiano Brito Alves, os avós maternos Sônia Maria Pedreira Alves Ruy Diógenes Rhen da Silva, a avó materna Zoraid Brito. Uma festa só e uma alegria constante. A comemoração não termina. No flagrante, o avô todo poderoso e o super neto, que já recebeu um babado com o apelido de Matheus tatuzinho.
























O que fica na saudade
Dami Luvi Silveira Mota no coração da sociedade de Ilhéus, e a gente lembra, recorda com carinho do tempo de Conceição Lopes, a saudosa e divina Ceiça. D. Luvi era uma presença marcante, inclusive na empresa, a inesquecível Silveira de Ilhéus e Itabuna, com o seu Mota à frente. Guardo uma presença marcante dessa senhora em uma festa no Grapiúna Tênis Clube, no início dos eventos Profissional Padrão, onde a Silveira homenageou o seu mais antigo funcionário com um troféu. Uma personalidade reconhecida, e a saudação em pleno salão, de microfone em punho, que era um desafio, a presença de uma dama em um fato tão público. E foi ela quem fez a homenagem. Ficou marcado como a cena da noite.
Muito caridosa e benemérita, fez parte integrante da diretoria de um dos patrimônios de Ilhéus, a Senhora de Caridade da Associação Santa Isabel. Uma dama do coração, da sensibilidade social, da vivência do tempo de uma Ilhéus mais fantástica. Mãe, avó, bisa, ela deixou Ilhéus e a região na semana que passou. A sociedade ficou enlutada no começo de abril.


















Damas em eventos
Uma homenagem, aqui ao lado de Ana Luisa Mota Lavigne, a filha querida de D. Luvi e uma das senhoras mais elegantes de Ilhéus, damis Gisélia Monteiro de Carvalho, Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa, Salma Carmel Neves Leite, Maria Fernanda Nunes Cruz Galvão e Caroline Gomes da Costa Lins. Nesse flagrante homenageamos a filha e herdeira nesse momento de saudade.


Raimundo Veloso,
o Deputado Federal em ação total, pensa, repensa, trabalha, fomenta, desenvolve o máximo de ações presentes em todas as atividades dinâmicas de Ilhéus e do sul da Bahia. É por isso que se espera muito dele, e os efeitos nós já estamos sentindo.

Ilhéus, para ser mais bela,
precisa de uma faxina brava, pelo menos no centro da cidade. Uma cara nova de uma cidade praiana e turística. Imaginem aquele resto de fábrica demolida e os armazéns do cais varridos até o início da ponte. Que visual!


Em Alta
• A pesquisa do Jornal Foco Regional, com a participação de seu diretor Erival Vieira, o Saldanha, dinamizando uma ampla reportagem com o nome experimental de “Os 20 Novos Reis de Ilhéus”. Tem nome de gente que vai sair do anonimato. E outros continuarão na geladeira.

Em Baixa
• A insistência macabra, medonha, insana, bestial com as viúvas chorosas e lamentosas da Praça do Poder do Palácio Paranaguá, choramingando a volta do maior fiasco político da história de Ilhéus.
Isso não vai acontecer mais, sob pena de um clamor público transformado Ilhéus numa verdadeira guerra da população.

Nenhum comentário: