Fico desconfortável quando o assunto é política, que infelizmente rima com politicagem, com desonestos. Se os honestos que tem são coniventes, vai daí um deputado condenado (e para ser condenado é porque agiu no extremo das falcatruas) com o mandato ainda em vigor, um mandato que cede regalias como apartamento, viagens, proteção da família. E nós aqui nas filas da vida. Um diplomata de carreira importa um político ladrão condenado de outro país, como se já não bastasse os daqui de dentro, gerando uma crise diplomática internacional. É dose cavalar de tolerância.
A Confraria dos Empresários do Vesúvio tem o nome de Marcos Flávio Rhem da Silva, o presidente da OAB Subseção de Ilhéus, se encontra às sextas-feiras, uma turma pra lá de simpática com um papo bem variado. O próprio Guido Paternostro comanda o cardápio regado a vinhos e muita alegria.
Eu, Marcos Flávio e Guido Paternostro.
Um vinho precioso acompanhando o almoço.
Um assado com recheios, preciosidade que Guido não revela a receita nem sob tortura. Afinal, a gastronomia abunda e essa é uma especialidade do grande Vesúvio.
Levei a sobremesa de Itabuna, a torta de coco com morangos, de Luciana Bomfim. Fez sucesso.
Acabei sendo coroado e gostei. Brincadeira ou não, com essa coroa do Demolay, no Vesuvio eu sou respeitado. Vale o gesto. Que rei sou eu.
O encanto da debutante deste ano, Carollina Correia Menezes, em flagrante recente.
Noite de Gala na Paróquia São José, Catedral Diocese de Itabuna, um concerto em comemoração à reinauguração do Órgão de Tubos, um instrumento musical por excelência, característica acústica e técnica. O órgão acompanha as vozes humanas em assembléia para um coro ou acompanha os solistas. Esse instrumento foi instituído na Igreja pelo Papa Vitalino no século VII. A peça fantástica que se encontra na Catedral de São José foi fabricada por J. Edmund Bohn, da cidade de Novo Hamburgo, em 1959. Após 30 anos, o órgão foi restaurado para condição de uso pelo profissional organeiro José Carlos Rigatto, de São Paulo, numa campanha dirigida pelo Monsenhor Moises e o Bispo Diocesano de Itabuna, D. Ceslau Stanula. A Catedral de São José, tão bela, apresentou o hino litúrgico "Te Deum Laudamus" seguido por uma missa com peças clássicas de Beethoven, Schumann, Rachmaninoff, Chopin, Edward Elgar, Mendelssohn, Villa-Lobos, a Ave de Maria de Somma. Participaram as célebres estrelas grapiúnas, a maestrina Zelia Lessa, os Cantores de Orfeu, a professora Maria Tereza Olinda de Oliveira, a professora Lourdes Dantas Andrade, a professora Conceição Sá, o solista Arthur de Oliveira Neto. A concelebração contou ainda com a participação especial do Ballet Tchu e Cia. Um momento grandioso vivido pela sociedade católica de Itabuna na bela Catedral de São José.
A Procissão do Concelebração Eucarística.
Senhora Ana Dória com sua participação no Ofertório.
O organeiro José Carlos Rigatto e uma das deusas do Canto Lírico, Conceição Sá.
A dama do canto lírico de Itabuna e região, maestrina Zelia Oliveira Lessa.
Musicista Maria Tereza de Oliveira.
Dami Hercília Porto Dantas.
Representando a municipalidade itabunense, o casal Marcia Rosely vice-prefeito Wenscelau Junior.
O casal Maria Palma Antonio Andrade.
Crianças coroinhas durante a Liturgia.
Celebração do Bispo Diocesano D. Ceslau Stanula e do Monsenhor Moises acompanhado por demais concelebrantes.
O principal organizador da reconstrução da Catedral de São José, Monsenhor Moises.
Dami musicista Gladys Almeida.
Casal Marisane Silva Mendes presidente da Câmara de Itabuna Aldenes Meira, ao lado do Comandante do Detran.
Repleta a Catedral na noite de festa da reinauguração do órgão de tubos, um dos três existentes no Brasil.
O casal Graça e Cloildo, e o Mega Empresário colaborador Edmar Margotto.
A professora Tereza Baracat.
Um dos belos lustres no átrio da bela Catedral moderna de São José.
Um lindo flash da professora da Tchu e Cia, Claudia Doria, bela cada vez mais bela, participando e colaborando com o evento.
Assistindo ao cerimonial depois da celebração, Monsenhor Moises e D. Ceslau Stanula.
Uma homenagem para a grande realizadora da Igreja e depois Catedral de São José, D. Senhora Laura Conceição, que construiu a nave na inesquecível e fabulosa "Campanha do Cruzeiro", lembrada aqui em um quadro trazido por amigos e familiares. D. Senhora foi reconhecida em Bula Papal enviada pelo Papa como construtora da Catedral de São José.
Claudia Doria preparando suas meninas da Tchu e Cia para a apresentação.
A inteligência da bela Zelia Possidônio, que apresentou todo o desenrolar da bela noite.
Representantes da família Dantas, a bela Fátima.
O belo lustre da Estilo XXI que já foi reservado.
Detalhes de peças que encantam o endereço mais nobre de Itabuna, a bela Estilo XXI, no mês de exposição da Sierra Móveis.
Um decor precioso do endereço nobre da nossa Estilo XXI, integrada no mês de exposição da Sierra Móveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário