sábado, 6 de agosto de 2011

ITABUNA E SUAS ÉPOCAS INESQUECÍVEIS


Tudo aqui é um fato histórico, uma das maiores personalidades políticas administrativas Calisto Midlej Filho, professora Rosalina Molfi de Lima, professora Regina Veloso. As duas ainda graças a deus em nosso tempo.

Três ícones da cultura, Regina Veloso, Rosalina Molfi de Lima e Edeilda Oliveira.

Onde está Regina Lara? Ela foi uma das estrelas dos tempos auge do cacau com seu padrinho o saudoso colunista Serafim Reis. O sucesso de Regina Lara a levou ao estrelato da Globo, fez novelas e depois desapareceu nesse mundo de Deus. Onde está Regina Lara.

O grande Jornalista Lucilio Bastos hoje na capital premiou em festa de época a bela Regina Lara.

Uma das grandes damas da região, Hercilia Porto Dantas, no flagrante professora Regina Veloso e a professora Norma Vídero Santos.

Em momentos elegantes no Grapiuna Tenis Clube, Dami Regina Veloso, o saudoso Serafim Reis e Castalia Nunes Barcelar, que foi rainha e miss.

Um casal de maior tradição da sociedade de Itabuna, ele se foi recentemente, tinha cadeira cativa no Grapiuna Tênis clube, nº 1, professor de matemática do Divina Providencia e outros colégios, o casal Vilma Macedo Antonio Lucio Silva.

O glamour e o espetáculo no Ballet da Tchu e Cia da prima querida Claudia Dórea do Espírito Santo.

A maior dupla médica grapiuna presente marcante em congressos nacionais e internacionais, Antonio Mangabeira e Urandi Riela.

O glamour e a elegância de um dos casamentos mais chiques do cenário social de Itabuna. Maria Eduarda Nunes Cruz Galvão e Carlos Eduardo Andrade Galvão.

Hoje não se faz mais debutantes como antigamente mas Itabuna mesmo antes desse colunista já marcava tradição nos seus bailes de debutantes. Eliana Rebolças do Espirito Santo, Nivea Cravo, Angela, Susana Simões, Margarida Coelho e Simone Neto, Grapiuna Tenis Clube.

A grande dama do teatro, da cultura e da arte grapiuna, Maria Candida Dórea. Candinha prestigiando em todo seu tempo a neta Claudia Dórea do Espírito Santo.


O grande médico oftalmologista Ruy Cunha sempre foi um destaque no mega evento das Placas Douradas.

Casa Verde da Colina no seu apogeu recebendo nos 50 anos do Miss Bahia a maior estrela brasileira de todos os concursos, Marta Rocha, trazida pelo promoter saudoso Dicas Sezimbra Alves. Nesse flagrante eu estou um pouco atrás e meu filho Alessandro leva a sombrinha, chovia na noite da festa das misses.

Recepção no aniversario de 80 anos do político empresário Silvio Sepúlveda, organizado pela sua senhora Jacira Sepúlveda.

Um dos grandes nomes da maior tradição bancaria histórica, Humberto Riela, hoje residente em Brasília, o medico Mauricio Nunes e um dos seus filhos Urandi Riela.

O inicio da Festa Padrão no antigo clube da Mangabinha, na época era troféu, o prefeito Ubaldo Dantas e o empresário Antonio Menezes Filho e a banda O Pêndulo de Belo Horizonte.

Um dos artistas da época mais evidente, o saudoso Altino Henrique.

Grandes amigos ligados pela historia se foram no mesmo dia, Carlito Gavão e Calisto Midlej, no centro dami Glorinha Galvão.
Grande noite do CACAU 2000, a boate mais glamorosa de Itabuna, Tânia Agra, esse escriba e apresentador e a bela Selenhe Veloso.

Gincana da cidade do cacau, Grapiuna Tênis Clube, uma temporada de uma época em que a juventude tinha como se divertir e acontecer. O saudoso gincaneiro Jeferson Mute, esse escriba, Kokó do Lordão e o júri com o advogado Targino Araujo, o casal Renan Oscarlina Marinho Magalhães.

Um flagrante histórico, no Bar Vesúvio em Ilhéus chegando para acontecer em Itabuna o saudoso costureiro Hugo Rocha, recebido pelo casal Lea Arthur Brandão.

Telma Alaide a rainha da cidade e miss Bahia e esse promoter.
Época dos carrões, lançamento com o empresário Rafael Pacheco, esse colunista e a prima Rainha do Cacau do Brasil, Eliane Rebolças do Espírito Santo hoje residente nos Estados Unidos.

Um casamento que marcou época, o casal hoje figura impar da sociedade de Itabuna, Elaine Paulo Carleto.

O acesso da Casa Verde da Colina, uma época de glamour, casal Elaine Paulo Carleto.

Como era elegante o glamour dos bailes de gala do Grapiuna Tênis Clube.
A Missa da Misericordia na Catedral de São José na época do Padre Telmo, prossição do Santíssimo.

Os grandes bailes de debutantes, época de ouro do cacau Grapiuna Tênis Clube.

O saudoso Luis Eduardo Magalhães lançando uma das candidaturas de Fernando Gomes, Vivaldo Mocorvo da torcida do Itabuna e na ponta o Deputado Federal da época Felix Mendonça.

A subida gloriosa da ex Casa Verde da Colina.

O grande medico, empresário, político e amigo Antonio Menezes Filho e seus herdeiros todos médicos, Marcos Vinicius Correa Menezes, Gustavo Casemiro Correa Menezes, odonto, Casemiro Correa Neto, odonto e Rodrigo Correa Menezes, médico.

A dama dos buffets Maria Celia Midlej e a irmã grandiosa Dalvani do Rosário.

O empresário Elenilson Chaves, o maior de todos os tempos sendo homenageado na ex Casa Verde da Colina com diplomas entregue pela diretora do Jornal Agora, Roberta Oliveira.

O saudoso casal vinte da elegância e tradição histórica, dami Graziela e o cientista José Marinho Falcão.

Visitando Itabuna como palestrante o famoso Joãozinho Trinta recebido por esse jornalista no Centro de Cultura Adonias Filho.

Em Salvador no grande hotel 5 estrelas o lançamento de uma de nossas revistas, a Bahia Atualidade. A estrela convidada Eliane Pitirma, o radialista Vile Modesto e o grande empresário amigo Carlos Lincon Rocha Terra.

A época dourada do cacau, o famoso CCPC que depois passou para CNPC, ali onde nasceu a construção da famosa ONU do cacau. Por mês às quartas feiras o prédio era engalanado com as bandeiras das cidades produtoras de cacau. Os cacauicultores tinham nome nacional, formavam uma verdadeira governadoria. Hoje o prédio não nos pertence mais e as bandeiras caíram dos mastros. Ali no Plenario na Rua Rulfo Galvão o presidente Onaldo Chavier, ainda entre nos Salomão Mafus, Adelson Benicio dos Santos, Marcelo Gideon, na outra extremidade Lirio Atanazi, todos em saudosas memórias.

Os maiores bailes de gala de Itabuna celebravam as grandes estrelas da sociedade, quando as 10 mais elegantes tinham espaço esperado todos os anos. Flagrante na piscina do Grapiuna Tênis Clube. A saudosa Tereza Barros, Selenhe Veloso, Lucia Midlej, Maria Alice Araujo, Glorinha Galvão, Regina Cravo, Eunice Sansão e Iris Maria Barroco.

Amigos que chegaram e que ficaram, casal Renuza Greco Zé Maria Zanon.

Prêmios nas festas uma das grandes damas de Itabuna, Neiva Monteiro Gomes e o mega empresário hoje presidente da Águia Branca, Renan Chieppe.

A saudosa amiga, uma das grandes damas do comercio da elegância feminina, a dama das rosas chá Magnai Oliveira.

Um dos eventos realizados por Charles Henri na produção para Sergio Sepulveda, Noite dos Artistas. Nesse flagrante nomes famosos, alguns ainda entre nós, Dami Candinha Dórea, Maria da Paz Jambeiro, cantora lírica, musicistas e maestrina, Maria Tereza Oliveira, Zélia Lessa, Adelaide Terra Nova e na ponta o saudoso grande jornalistas Raimundo Galvão.

Amigos inesquecíveis, empresário Claudio Macedo, jornalista Charles Henri e no centro que já se foram Amil Marom e o Dr. Itamar Pitanga.

Um flagrante importante, o medico Theovaldo Araujo, e o diretor da época da Nestlé Antonio Salazar, o saudoso amigo de Itabuna diretor nacional da Nestlé Irati Marques Ramos e o empresário RivaDavia Macedo.

O grande amigo saudoso um dos maiores odontos de Itabuna e região, Almir Tedesco.

A estrela Vanderlea, trazendo para Itabuna o seu show na época da jovem guarda que tinha o rei Roberto Carlos e Erasmo Carlos, e esse jornalista Charles Henri.

O presidente dos odontos de Itabuna, um dos maiores dentistas de todos os tempos, leonino sacramentado casado com a advogada e odonto, o casal Gladivan Antonio Henrique Braitt.

O show continua, o grande artista Clovis Figueiredo e o seu saudoso filho o Junior, em eventos de muito brilho.

Apresentando um grande evento no ginásio do Grapiuna Tenis Clube, Festa das Placas Douradas, Charles Henri, Pedro Ivo Barcelar e Diogo Flavio Cladas.

Ele foi estrela nacional, era daqui de Itabuna e conseguiu fama e sucesso, o costureiro saudoso Nei Galvão e as estrelas da sociedade de Ilhéus Maria Antonieta Sá, Tietinha e de Itabuna Glorinha Galvão.

Uma brava guerreira de tradicional família grapiuna, Esquivel, advogada Márcia Cristina esposa do grande medico Urandi Riela.

BODAS DE OURO: o casal simpatia na história social de Itabuna, ele saudoso. Dami Rita Otaviano Curvelo.

Tradição das famílias Azevedo e Brandão, o casal Zita Brandão Antonio Carlos Azevedo, a saudosa mãe do empresário, dona Lilioza Azevedo, grande participante com sua generosidade da igreja Santa Rita de Cássia e a filha Maria Inês Azevedo.

A vivência da presença da Águia Branca em Itabuna no sul da Bahia. No flagrante o atua presidente Renan Chipper, o publicitário Ruy Carvalho e o diretor da época Djalma Chipper.

Grandes personalidades do cacau, o saudoso amigo Rivadavia Macedo e na atualidade entres nós a personalidade do Salomão Mafuz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Charles. Vivi em Itabuna morando no Lord Hotel e dirigindo uma firma ligada ao banco holandês. Minha Secretaria, Loureci Salume Funcionava na Praça Adami. Tivemos períodos bons, jantamos, tivemos épocas boas. Cadê Renato Cunha, Nelsão do Lord e as meninas, miss
Itabuna e Bahia. Estou em Salvador á sua disposição - Abs José Leonardo de Mello Junior

Charles Henri disse...

Lembro de voce, rapaz, assim como lembro de toda uma vida. Você fala de Lourice? Ela ja casou, tem netos, foi diretora da UESC. Seu Nelson Muniz Barreto é um saudoso amigo, já faleceu há algum tempo. Entre em meu facebook e você verá toda a atuação da sociedade de Itabuna. Onde você estava? Abraços.