Perdão a gente tem que pedir, pelas nossas obrigações que não cumprimos. Rezar e pedir a todos os santos e anjos que possam compensar as nossas falhas. Juarez Nunes sempre foi uma personalidade de simplicidade cativante, jornalista de tradição e elite. Nunca fiz nada por ele, nem pude agradecer ao que ele fez por mim. Vou contar para vocês como desabafo. Ele foi o unico profissional, quando a TV Santa Cruz me demitiu, a testemunhar no tribunal em meu favor. O mínimo que pude conseguir, eu devo a esse homem que nunca convidei para meus eventos, para as festas dos jornalistas. Juarez, sempre simples, ficava de fora, e sempre me atendia quando eu precisava de socorro. A vida é cruel, nos faz dolorosos seres, amargos, infiéis. Lamento muito. Agora, nesse drama da vida, soube que Juarez está passando por problemas com sua saúde abalada. Rezar a gente pode, lembrar para a eternidade os favores, a vida que a gente não agradece, como o céu, como a lua, como as estrelas, como a própria vida. Força e Fé para os familiares de Juarez Nunes.
Marco Antônio e Regina, 37 anos de casados. Lá se vão Bodas de Aventurina, um quartzo dos mais fantásticos. Vocês merecem festejar. A casa nova foi um presente dos dois para os dois e para toda família. Um amor que eu acompanho desde o início. Muito feliz. Ainda existem casamentos felizes. Parabéns.
Deputado Coronel Gilberto Santana, o casal Zina João Otávio e o mega empreendedor Edimar Margotto, personalidades que serão homenageadas no próximo dia 25 de julho, na semana de aniversário da cidade de Itabuna, na Festa "Grandes Realizadores", com direito a placas e troféus, com todas as pompas e elegâncias que essas personalidades merecem.
O teto de um dos salões do Palácio Paranaguá é testemunha. A personalidade do prefeito Jabes Ribeiro que, com tanto conhecimento, poderia ser ministro. Ele deu um show. Contou tudo sobre esse município onde ele foi prefeito por quatro mandatos, deputado e Secretário de Estado, alem de professor da Uesc. Jabes é o político mais intelectual do interior da Bahia. Conhece toda a sua história e suas necessidades, está à frente de uma Ilhéus castigada por tantas administrações e promessas. Ele retorna pois aceitou o desafio, com modernos métodos políticos, respondendo as perguntas às vezes impertinentes. A lição e categoria desse bravo político que, graça a Deus, dirige o municipio mais importante do Sul da Bahia. A esperança está nas mãos de Jabes para as promessas e os compromissos com a côrte política. No flagrante, eu e Jabes, Jabes e eu.
Estreando um prato novo do Restaurante Vesúvio. Guido não deu a receita. Esse creme com camarões generosos afundados é de uma delícia de se comer rezando. Afinal, o Vesúvio centenário fica ao lado da Catedral, em Ilhéus.
O casal simpatia Vera Guido Paternostro e eu, brindando em uma terça-feira plena de emoções.
A delicada sobremesa do Vesúvio é de se levar para casa.
Quem apareceu no Vésuvio, sempre presente na capital e em Ilhéus, foi Sônia Rhem da Silva, ao lado da amiga Vera Paternostro.
Uma tropa de elite do super Bradesco, os gerentes dão uma passada no Vesúvio, o bar das emoções. Colocar o nome dessa turma é preciso. A Economia anda, e o Bradesco está na frente. Dirigindo a tropa, Walmir Bernardes Junior.
Quem passou pela estrada de Ilhéus por esses dias, a quilométrica fila de carretas trazendo soja destinada ao Porto de Ilhéus. Não tem espaço, eles param no antigo posto policial, que também não tem espaço. Com certeza, Jabes Ribeiro vai consertar isso.
Sônia e Kokó, o casal vinte da musicalidade grapiúna. Ela dirige e ele é o cantor e diretor da super banda Lordão.
Tchu e Cia, o Ballet do Nordeste. Eu e a prima Claudia, a prima Claudia e eu, contando toda a história de sua academia de ballet clássico, Jazz e produções artística, que superou todas as expectativas. Tchu e Cia expandindo para Ibicaraí, Vitória da Conquista e Jequié. A dança é cultura, é arte.
Eleusa Lorenzoni, um nome nacional do Ballet, esteve na Tchu e Cia para cursos nessa temporada e premiou alunas desse ballet que representa a nossa cultura grapiúna. As pequeninas jovens bailarinas já começam o ano sendo premiadas. Um incentivo, a categoria de um ensino de responsabilidade que o ballet representa. A educação pode começar na dança.
O empresário amigo, Ernesto Bezerra, em merecidas férias em Isla Rosario, Cartagena. Olhe, ele voltará temperado para ser vovô.
O mais recente lançamento da cultura itabunense reuniu dois livros: "Segredo da Lua", de Caroline Brandão, da excelente Coleção Pedra Palavra, da amiga Iolanda Costa, e "Efeito Cacaos", do poeta e escritor Ulisses Góes, com uma leitura dramática fantástica. A noite foi um sucesso reunindo amigos e artistas do atual cenário artístico regional. Na foto, o produtor artístico Mateus Saron, os escritores Caroline Brandão e Ulisses Góes, Leila Barroco, do Espaço Keca e Companhia, e a pequena Ana Letícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário