José Inácio, um nome que lembra eventos, dedicação, luta por uma Itabuna mais efetiva. Eu disse a ele, em uma visita que eu fiz em seu sofrimento, que tinha descoberto uma foto do Juju, e eu não me lembrava que José Inacio tinha começado como jogador juvenil do Itabuna Esporte Clube. Daí em diante sua carreira cresceu. Foi juiz de futebol. Como esportista, batalhou pelo Grapiúna Esporte Clube, como lutou por esse time. José Inácio tinha uma índole dedicada a promover eventos. Ajudava o Dikas nas famosas festas Miss Gay do Cacau. Sua carreira deu sequência pelo trabalho excepcional na USEMI. Um batalhador nato. Deu força e praticamente reconstruiu aquela associação de funcionários. Lá, orgulhosamente, eu promovi o evento principal do Centenário de Itabuna. A USEMI no alto, José Inácio presidente. Foi carregado pelos associados para a sua reeleição. Um batalhador, um itabunense de força, determinação e que deixa saudades, daqueles olhos verdes, firmes e luminosos de um cidadão que viveu para construir a felicidade. Recentemente em suas participações virtuais pelas redes sociais, ele acompanhava tudo. Farei alguns registros e ficarei devendo a foto que descobri, ele no juju, a maior marca do esporte de Itabuna. Saudades, José Inácio. Seu passamento ocorreu nessa madrugada de sábado.
Confraria do Vesúvio, abraçando os amigos Guido Paternostro e Marcos Flávio Rhem.
Essa semana participaram da Confraria do Vesúvio, em Ilhéus: Marcos Flávio Rhem, advogado e presidente da OAB de Ilhéus; Demócrito Paternostro Saback, empresário; Luiz Carlos Enery Filho, empresário; Andre Luiz Carvalhal Simas, dentista; Erinaldo Vila Nova, jornalista; Paulo Silveira Goulart, arquiteto; Eduardo Domingues Brito, agrônomo e advogado e Martone Café, corretor de imóveis.
O sucesso do almoço foi a salada de entrada. Linda e gostosa, digna do Vesúvio.
No Café Grão Amado, em Ilhéus, flagramos a juiza federal Dr. Karine Costa Carlos Rhem da Silva, a advogada Ana Luisa Clement Bacil, e a nutricionista Edilena Vaz Lins. Amigas sempre.
Recordando tempos inesquecíveis
Rui Carvalho, publicitário grapiúna, amigo da Águia Branca. Aqui, nesse flagrante, ao lado do presidente da Holding, Renan Chieppe, e o gerente que fez um trabalho excepcional durante sua permanência em Itabuna, Djalma Chieppe. Foi um tempo.
Gosto de você na elegância do Cerimonial Maison Marie, Eduardo Brito, um postal de referência.
Zé Maria, aqui com o amigo nos jardins do colossal Hotel Transamérica. Tempos áureos.
Onde você está, Vily Modesto? Flagrei você sempre acompanhado de misses e rainhas.
Paulo Queiroz, esse ano não teve aqui em Itabuna o seu caruru famoso, quando se comemora seu aniversário. Guardei esse flagrante com a mana Maristela Queiroz.
Vou recorrer a Ana Doria e Conceição Sá o desafio para colocar nomes para essas damas que acompanhavam a D. Senhora, a construtora da Catedral de São José. Muitas senhoras aqui faziam parte de Campanha do Cruzeiro, que ajudou a construir a catedral. No alto, eu vejo a beleza de Igenny Baracat Habib Silva, quando mocinha. Graças a Deus, ainda entre nós. Esses nomes representam a verdadeira história de Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário