Réveillon 2009/2010,
100 anos de Itabuna
Um grupo de nomes poderosos se agiganta para produzir o Reveillon do século. A finalidade básica total é não deixar a grande data passar em branco.
Em dezembro de 2009 para o primeiro dia de 2010, o maior evento internacional revela para Itabuna a entrada do ano que será comemorado os 100 anos de cidadania.
Há mais de 10 anos que o itabunense transformou esse evento num êxodo, deixando Itabuna de fora das grandes comemorações, que era uma tradição cultural nossa. Resgatar uma verdadeira nobreza grapiúna itabunense merece uma ênfase, uma dinâmica, uma dedicação total.
Apoio total
Repetimos, com certa emoção, a real proposta que ganhou vulto com apenas uma publicação.
O itabunense quer o Reveillon de Gala na AABB de Itabuna com pompas e circunstâncias merecidamente numa hiper produção que visa resgatar a realização da festa tão tradicional e, fundamentalmente, a que abre oficialmente os festejos dos 100 anos de Itabuna.
Vamos produzir uns tops em que evidenciaremos toda essa meta altamente profissional:
• Ficou para o dia 30 o Happy Hour com convidados muito especiais que farão parte da produção. • Em maio, já começamos a intensificar um trabalho altamente profissional porque eventos desse porte, para a sua plena realização, carece antecipação total. • Recebemos apoios de empresas, empresários, personalidades que tiveram grande aceitação com a proposta. Repetimos, vamos vestir a camisa do Reveillon 2010, festejando os 100 anos de Itabuna, uma noite de gala, a rigor, com todo o glamour que Itabuna merece.
Datas históricas que vamos reviver em 2010
• Festa das Mulatas, uma saudosa realização com quase 3 décadas • O grande Baile das Debutantes • Gincana Jovem da Cidade do Cacau • Profissional Padrão, as placas douradas que há 25 anos abriram outros eventos desse porte e que merece destaque • Rainha da Cidade do Centenário • Miss Itabuna do Centenário • Miss Gay do Cacau (esse evento do saudoso colunista e promoteur Adilson Cezimbra Alvez, o Dikas, será relembrado por esse escriba com o apoio de José Inácio).
Essas marcas, durante quase meio século, brilharam na sociedade itabunense grapiúna, com destaque nacional, com artistas e grandes orquestras, em produções que precisamos resgatar em datas distribuidas durante o ano de 2010, incluindo um evento que colaboramos e temos certeza de que está na meta do jornal Agora, a super Bienal, uma das maiores do estado da Bahia. E contando também com a festa do Jornal Agora, com prêmios para as personalidades.
Este ano trabalharemos basicamente nestes projetos, e já estamos recebendo apoios decididos e importantes.
O artista Roberto Carlos está completando 50 anos de carreira. Em nosso registro, que soma mais de 300 shows diversos produzidos por este escriba, incluindo ele, o rei. Nós que, se não festeja 50 anos de eventos, pelo menos estamos próximo. Roberto Carlos veio a Itabuna pela segunda vez trazido por nós. São saudosas emoções.
Flashs VIP
Detalhes vai brilhar
no desfile da temporada
Em São Paulo, a Sra. Nice Fagundes conseguiu um super sari que será mostrado na abertura do desfile com as maravilhas da temporada. Um evento que tem características beneficentes e que vai acontecer no espaço do Restaurante Tabocas. Nesse flagrante, a atriz Juliana Paes encantando o mundo feminino com a moda que está bombando. Na Detalhes tem tudo.
A competência desse casal brilhante
Lindos, batalhadores. Ele, Urandi Riella, médico do ano, profissional impecável, faz da Medicina um sacerdócio como um verdadeiro cardeal, viajando a todos os congressos nacionais e internacionais. Ela, Márcia Riella, bacharel, advogada trabalhista, estudiosa permanente, tendo escritório próprio, e acompanha os eventos científicos do maridaço. E eles agora se preparam para iniciar a dinâmica dos eventos médicos, como já fazem há alguns anos. É o profissional que atualiza a sua especialidade como modernidade da Medicina nacional e internacional.
Mateus me convidou
Em Salvador, o primeiro ano de um dos herdeiros da família Rhen da Silva Britto. Daqui, os nossos parabéns, inclusive para o mais curtido vovô, Rui Diógenes Rhen da Silva.
Poucas & Boas
As Bodas de Camila e Rafael
O acontecimento de março marcou em Batuba Beach, Ilhéus/Olivença, a confraternização das famílias Gomes Tupinambá Branquinho e Santos Alves de Oliveira.
Maria & Maria, a maior casa de preparação de eventos do estado da Bahia, em Ilhéus e Itabuna, deu mais um espetáculo de perfeição e elegância gabaritando mais um acontecimento de brilho social.
Bodas do ano
Ana Luiza e Octaviano
A sociedade de Itabuna tem encontro marcado, claro, os convidados, no dia 1º de maio, às 20:30 horas para um grande momento social num enlace que reúne as famílias Renuza Terezinha Grecco José Maria Zanon e Cleomar Dilma Severo Carlos Magno Burgos. A Capela da Ação Fraternal de Itabuna e uma super produção no espaço do ginásio, transformando em Grande Salão para cerca de 500 convidados. A Sra. Renuza Grecco Zanon recebe o apoio da figurinista Sônia Borges, que assina o vestido de noiva, e detalhes de uma produção monumental para os verdadeiros espetáculos de casamento.
A propósito, Ana Luiza e Octavianinho, como manda o figurino, deixou a lista de presentes em uma das lojas mais sofisticadas de Itabuna, a Schmidt, na Avenida ACM, no plano da META.
Preciosas
Bravo, Adelindo Kfoury!
Graças a Deus, Itabuna tem uma personalidade que, ao longo de sua vida, dedicou a contar a história da cidade. Ele superou todas as outras criatividades, e conta a epopéia dessa cidade cheia de controvérsias. Adelindo Kfoury tem, em seus livros, suas pesquisas, uma obra que a população aplaude, a juventude estuda e verdadeiramente é o relato vivo daqui. Assim como o Professor Arléo, em Ilhéus, tem a história de Ilhéus.
Tudo que Adelindo se dedicou foi visando o histórico real e verdadeiro da itabunidade.
Lembram-se da criação da bandeira? Não quero voltar a brigar agora, mas acabaram virando um símbolo tão nobre de cabeça para baixo. Tem muita gente miserável que não entende de nada, não sabe de nada, e não tem orgulho de ser itabunense.
Vocês se lembram que os arquivos municipais foram queimados em um dos governos desastrosos de Geraldo Simões? Deixaram que tocassem fogo, assim como destruíram o castelinho situado no centro de Itabuna.
Dudu recentemente fez um projeto impecável dessa cidadania tão contraditória. Ninguém é igual a ele, e ele não poderia ficar de fora de qualquer manifestação para se festejar honradamente um centenário.
Em seu artigo aqui no jornal, ele recordou das brigas para se realizar os 50 anos de Itabuna. Eu era adolescente e morava no Rio, onde estudava, e acredito que não deveria ter voltado. Uma parte da metade do século, eu poderia contar socialmente e culturalmente, no maior numero de eventos realizados imbatível, pois também tenho um verdadeiro histórico dessa nossa cidade que fica ingrata com as medidas que se tomam por ela.
Olhe, eu nem queria fazer evento nenhum. Culpo Adervan, nosso diretor, que é um batalhador incansável e sabe das coisas verdadeiras daqui. Por isso ainda estou tentando produzir um trabalho sem brigas, sem desacordos, mas as verdades não podem ser esquecidas. Mesmo assim, eu temo, como Adelindo falou, brigaram muito pelos 50 anos, e vão brigar pelos 100 anos, e é capaz de não sair a festa como Itabuna merece, e que se espera naturalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário