A paixão de Maria Luzia de Mello, a dama das águas, mãe dos rios e das nascentes, foi herdada de seu saudoso pai, o grande cacauicultor e pecuarista Alcides Mello. Premiada nacionalmente, Maria Luzia ainda tenta cuidar dessas nascentes, dessas águas. Revigorada, ela torna a reunir esse assunto como reunião importante com personalidades de destaque, professores, na TV Santa Cruz, na próxima quinta-feira, a partir das 8 horas da manhã. Ela tenta tudo, como suspiro das próprias águas que pedem socorro. Recentemente, a TV Santa Cruz fez uma matéria sobre a invasão do lixo nas águas de Itajuípe. A nossa Itajuipe tem lagos importantes, mas o lixo está sendo jogado nas fazendas e nascentes, uma atitude que está provocando a mobilização dos fazendeiros que ameaçam marchas. Lá em Itajuípe, é o rio Almada. Esses afluentes e suas denominações. É tão delicado o assunto, só falta o amor para proteger esses rios que morrem. Maria Luzia é a mola-mestra desse assunto que vai retornar na mídia para que todos venham a sentir a dimensão do problema. Viva essa mulher imperiosa, dedicada, amante das artes.
Aninha Aquino Nunes de Souza, uma das deusas da sociedade da Itabuna dos tempos dourados. Filha do casal charmosíssimo Leti Félix Clóvis Nunes de Aquino. O seu aniversário é uma requisição para os amigos, que vai acontecer nesse sábado, a partir das 10 horas na Fazenda Duas Barras. Uma tradição que será inesquecível. Aninha foi rainha, miss, uma deusa das passarelas, inclusive na famosa Revista "O Cruzeiro", ela mereceu reportagem como Iaiá do Cacau. Foi embaixatriz do Turismo. Eu ganhei um título com Aninha em Salvador, numa programação da Associação Atlética, ela representando Itabuna, usando roupas da Bangu, famosa marca da época. Lembro-me bem, eu, ela e seu irmão Carlinhos, sozinhos, e toda sociedade de Salvador torcendo por Clara Leite, de Ilhéus. E Aninha foi Miss Elegante Bangu Nacional. Estilista, promoteur, morou algum tempo nos Estados Unidos, e hoje festeja junto de nós uma data muito especial, seu níver. Nos flagrantes, Aninha Aquino com Eduardo Britto e Diogo Caldas.
Niver de Enzo, 5 anos, foi um acontecimento. O menino já herda da sua avó, Fátima Matos, uma empresária de grandes tradições, a fama de recepção. Na noite animada pela turma do Toy Story, um mundão de garotos com seus pais se reuniram no aniversário de maior pompa desse último final de semana. No flagrante, Enzo com o super pai Thiago recebendo presentes, e a amiguinha, uma convidada muito especial.
A grande dama, matriarca dos Matos Silva, uma elegância ímpar e beleza que não tem idade, D. Neide Matos Silva, bisavó do Enzo.
A vovó Fátima Matos e o convidado amigo Eraldo Farias.
Fran Sergio no aeroporto indo para a África. Será um novo tema da Beija-Flor para 2015?
Boa lembrança do amigo Antonio Nahud Junior sobre Tônia Carrero. A mídia atual não é carinhosa com os Thiré e com uma das grandes damas do teatro, Tônia Carrero. Lembro-me de ir com minha mãe ao Cine Teatro Itabuna para ver "Pinguinho de Gente", um filme estrelado por Tônia Carrero. Apaixonei-me por ela desde pequeno. Vi metade de suas apresentações pelos teatros do Rio de Janeiro, como o "Quartett", ao lado do saudoso Sérgio Britto, grande parceiro. Vi uma apresentação dela em uma outra peça que não me recordo o nome. Seu bisneto está atualmente na novela Malhação. Uma grande dama afastada e um silêncio assombroso de uma mídia cruel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário