A noite do Instituto Cabruca
Nessa semana onde ainda se falou pouco do cacau, em Ilhéus acontece o Aleluia Ilhéus Festival. Mas o Instituto Cabruca roubou a cena da programação com o seu Seminário Florestas de Chocolate. Temas atualizados, como a abertura do Professor Dr. Geraldo Castelli, da Escola Superior de Hotelaria, com sua palestra mostrando um trabalho fantástico sobre o Monã, o Centro de Estudos Ambientais. Coisa de se mostrar, de se curtir e se irmanar. Palestra aplaudidíssima. Abertura oficial que aconteceu neste dia 27, com Jantar de Gala no recanto number one da Costa do Cacau, o Morro dos Navegantes. Durval Libânio, presidente do Instituto Cabruca, teve uma semana de bravura e determinação. Realizou o evento de destaque para a Festa do Cacau sem festa. A tônica de todos os palestrantes é que o mundo todo tem cacau, só Ilhéus e região não tem destaque com o seu produto.
Jantar de Gala no Morro dos Navegantes
Daniela se especializou nas iguarias, interpretando a cultura do cacau, fazendo um buffet delicadíssimo. A entrada, uma salada de palmito in natura com vinagrete de romã e brotos. O primeiro prato, Camarão em crosta de coco com purê de banana da terra, farofa de nibs de cacau e coulis de biribiri. O desfile continuou com o segundo prato, Peixe ao Forno ao Molho Thai, com caiviar de quiabo e creme de três tubérculos. A sobremesa, Brownie de Cacau em pedaços com Jaca flambada e sorvete com calda de chocolate 70%. A gourmet ousou e garantiu com técnica um aprimoramento que só é permitido aos grandes chefs, criar e encantar. Dirigido pelo Maitrê Tião, os vinhos eram de acordo com os pratos, todos importados. Brilhou.
Presidida pelo prefeito Jabes Ribeiro, a mesa das personalidades na abertura do Aleluia Ilhéus, com destaque para o Seminário Florestas de Chocolate.
Marcelo Ganem, o cantor da região, mostrou talento e emocionou quando interpretou sua música "Serra do Jequitibá".
Jornalistas presentes, o experiente Maurício Maron e Valério de Magalhães, o mestre de cerimônias, perfeito, e o jornalista Alex Malta.
O palestrante Dr. Geraldo Castelli, Juliana Recuero Ustra, coordenadora da Escola do Chocolate; Daniel Castelli, filho de Dr. Geraldo; e o anfitrião muito saudado, Durval Libânio.
O conjunto que abriu a noite: Marcelo Ganem, a guitarra de Carlinhos Dórea e o percussionista.
A professora, Dra. Maria Josefina Vervloet Fontes marcou presença no Seminário.
A elegância da Sra. Kio Kruschewsy.
Valério de Magalhães e a primogênita do prefeito Jabes Ribeiro, Bárbara Ribeiro.
Fui flagrado no arranjo de chocolates e mais chocolates na noite do Seminário do Instituto Cabruca.
Chegando ao jantar no Morro dos Navegantes, a Dra. Rebeka Sobral, que inaugurou em Itabuna, no mesmo dia, A Clínica Viva! Medicina e Estética.
Leia Lagari, do SEBRAE Nacional, lançando o livro "Chocolate Gourmet", e o idealizador do Seminário Florestas de Chocolate, Durval Libânio.
Valério de Magalhães e a empresária Mari Garrot.
Diretor da BAHIATURSA, Weslem Moreira, encantado com o evento, aqui ciceroneado por Marcos Lessa.
Na table principal, de Ilhéus, prefeito Jabes Ribeiro e vice-prefeito Carlos Machado, e o encanto da primeira-dama, Adriana Magalhães Ribeiro, sempre jovem e elegante, e Lola Passos.
A entrada, uma Salada de Palmito in Natura com Vinagrete de Romã e Brotos.
O primeiro prato, Camarão em Crosta de Coco com Purê de Banana da Terra, Farofa de Nibs de Cacau e Coulis de Biribiri.
o segundo prato, Peixe ao Forno ao Molho Thai, com Caviar de Quiabo e Creme de Três Tubérculos.
A sobremesa, Brownie de Cacau em Pedaços com Jaca Flambada e Sorvete com Calda de Chocolate 70%.
O maitrê Tião comandou.
Bênção dos Santos Óleos
Solene Concelebração Eucarística da Unidade do Presbítero e Bênção dos Santos Óleos, a Catedral de São José vive a emoção nesta quinta-feira, presidida pelo Bispo Dom Ceslau Stanula.
A mesa que gardou os Santos Óleos.
O lindo teto da Catedral de São José, em Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário