De um motorista de táxi abordado por mim, a respeito do metrô, nessa semana: "O metrô não liga nada a canto nenhum". Achei o máximo. Do mesmo táxi fotogrei o novo estádio monumental de Salvador, a Arena Fonte Nova, que está pronta, com retoques, mas os acessos estão em ritmo de Brasília. Enquanto nós, aqui, deixamos a Amélia Amado do jeito que está, uma obra daquelas já completa 4 anos. O que há de se fazer? Enquanto isso, políticos defendem a permanência de seus 14º salários.
No Tribunal, em Salvador, o que realmente funciona é o TRT. Visitamos um nome que representa Itabuna e a região, numa evidência que nos dá orgulho: o desembargador Valtércio Oliveira, que da uma ênfase total em sua passagem pela Corregedoria Regional. Ele é um destaque, e fomos abraçá-lo. É gente que Itabuna aplaude. Talento, cultura e muito trabalho pelo trabalho.
Eu e ele, ele e eu. Na estante, está lá a bandeira do Fluminense. Não deixei de lembrar ao desembargador da vitória do nosso Vasquinho, que não está com nada, mas que conseguiu chegar à final. Tomei um cafezinho entre o movimento de juízes. O desembargador já estava indo para Brasília.
Dr. Fabiano de Aragão Veiga, Juiz do Trabalho substituto, e a encantadora Diretora da Secretaria da Corregedoria Regional, Luciana Pinto Aguiar. Ela é, nada mais nada menos, que filha do saudoso Paulo Cardoso Pinto. Eu sempre me refiro a esse grande homem lembrando de uma época em que a região tinha uma vice-governadoria. Era ele nas cooperativas, Zé Haroldo Castro Vieira na Ceplac e Humberto Salomão Mafuz no CCPC. Por uma época, esses homens fizeram a nossa região ser respeitada, lembrando os tempos do também saudoso Gileno Amado. Nada é igual, é só saudade.
Saindo do Gabinete do desembargador, a Dra. Juíza Cristiane Borges Peixinho, também de Itabuna, bonita e elegante.
Passar pelo Tribunal é sempre lembrar de um dos um grandes méritos da cultura baiana, Carlos Coqueijo Costa. Lá ainda tem, merecidamente, um busto em bronze dedicado a ele e um painel que nos orgulha muito. O homem, o jurista, o artista, uma celebridade de nossa história.
Bahia de sempre, de todas as igrejas. Este flagrante é o monumento histórico de uma Bahia que precisa ser mais amada, mais cuidada. Não tive tempo, nessa rápida estadia em Salvador, de visitar outros pontos turísticos, mas acredito que ACM Neto dará um banho de recuperação em nossas peças, principalmente as sacras.
Arezzo em Vitória da Conquista terá um evento especial. Soraya Gesteira, com suas lojas, dá destaque na imprensa conquistense, e eu estarei presente. Os sapatos mais belos do mundo estão na Arezzo em Conquista.
A debutante do ano, Carollina Correia Menezes, nesse porta-retrato que é um encanto e que ela divulga em seu facebook para familiares e amigos. Contarei tudo em uma matéria muito especial em minha próxima revista Shopping News. Tonho e Margaridinha ainda celebram o sucesso do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário