terça-feira, 12 de março de 2013

Especial Dia da Mulher
Um império comercial construído por uma mulher ilheense, de família tradicional.
Homenageada pela imprensa e pelo comércio conquistense, Soraya Gesteira mantêm quatro lojas de sapatos e acessórios, a Arezzo, e se prepara para a inauguração de uma super loja no maior Shopping de Vitória da Conquista. Ultrapassando todas as barreiras do desprendimento da cacauicultura e com talento ela foi para Conquista. Acreditou no comércio conquistense e investiu em quatro super lojas, calçando as mulheres com as principais marcas nacionais e internacionais. Já está indo para a quinta loja no maior espaço no Shopping Center de uma das principais cidades do interior da Bahia.
Gerando empregos diretos e indiretos, ela criou uma equipe de gerentes em cada loja-boutique. O percurso Conquista-Ilhéus-Itabuna-Salvador e São Paulo-Rio-Europa, principalmente Espanha, é o dia-a-dia do pequeno grande mundo para essa mulher imperial que acredita no potencial feminino. Para completar, Soraya vai inaugurar em Itabuna, daqui a trinta dias no mínimo, uma das casas de noivas mais completas do interior do estado. A senhora Soraya Gesteira, irmã de um dos batalhadores pela causa do cacau, tem um filho, Felipe Paiva, engenheiro já atuando em Itabuna e uma filha, Ana Luisa Paiva, estudando Direito na capital. É um orgulho para a mulher do sul da Bahia, moderna, presente, dinâmica, amiga, uma verdadeira construtora dos ideais da modernidade.


Soraya Gesteira e os filhos Ana Luisa Paiva e Felipe Paiva.

A futura Casa das Noivas, em Itabuna.


Nossos grandes advogados marcaram presença histórica na posse de Dr. Luiz Viana Queiroz, Presidente da Seccional Bahia, no Centro de Convenções da Bahia. Marcos Flávio Rhem da Silva é um dos grandes advogados do sul da Bahia e presidente da Ordem dos Advogados de Ilhéus, já produzindo efeitos preciosos. Aqui ao lado da competentíssima advogada Vera Alvim.

Março com suas águas, o mês de São José, para nós, grapiúnas. Aqui, São José da Vitória e Una. Espera-se chuva para o milho de São João. Nessa mágica região, os santos são festejados. São José planta o milho para o tríduo junino, composto por Santo Antônio (você sabia que ele quase foi o padroeiro de Itabuna? Ainda contarei essa história), São João e São Pedro.

Com esse vinho branco que você relaxou em Veneza e me telefonou, pena que a ligação caiu. O jovem grapiúna Eduardo Bittar, Mestre Gourmet, num mundo onde ele escolheu viver.

Vi e ouvi uma dessas reportagens que a TV nos propicia, compensando o drama das adversidades que é mostrada diariamente. Semana passada, um cientista, estudando a natureza, o tempo da vida, dos vegetais, plantas e flores, recortou um espaço e o cercou, deixando somente a terra pura. O estudo era observar o que a terra produz. Fantástico mundo da vida. Os vermes corroem o que vai nascendo e brotando, e o cientista selecionou as plantinhas mais fortes que resistiram às intempéries da vida, lembrando a força da perpetuação da espécie pelo mais forte. Eu reservei para vocês pequeninas flores sem mídia, sem floriculturas, caqueiros, nas solidões dos jardins e quintais pobres. Um achado, uma relíquia. Dentre essas preciosidades, eu não sabia que o cansanção tinha flor. Tudo na Natureza tem um significado. Os cientistas irão dizer porque elas estão entre nós.





Nenhum comentário: