quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Dois grandes saudosos amigos da cacauicultura dinâmica de Itabuna, Rivadávia Macêdo e Salomão Mafuz. Quando a esperança no cacau era positiva.

Maninha e Eduardo Fontes inaugurando um departamento médico para a especialidade do profissional grapiúna em Cirurgia Plástica. Atualmente, Eduardo atua na área da Hotelaria, com o Tarik Plaza e a construção do novo hotel Tarik Bussiness; e Maninha, Maria Josefina Vervloet Fontes, terminando seu doutorado no Rio de Janeiro.

Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa sempre cercada de seus netinhos Luisa, Renata, Marcela, Ricardo e Mariana. Um flagrante muito querido.

Uma mesa chique na saudosa Casa Verde da Colina. A bela Nanda, Verinha, Oseias e os filhos Gomes da Costa, e José Adervan. Uma mesa linda que nos deixa saudades.

Olhe quando eu me formei na antiga FESPI, Filosofia pura. Aqui recebendo o canudo das mãos do saudoso Professor Simeão.

Os Carletto sempre lindos e queridos. Os meninos já estão crescidos. Maria Paula e João Paulo. Amigos queridos sempre.

Onde está Vivaldo Moncorvo, dinâmico batalhador pelo futebol de Itabuna? Aqui nesta foto Moncorvo outorgando uma Placa ao saudoso Luis Eduardo Magalhães. Ainda na mesa, Félix Mendonça e Fernando Gomes. Tempos de política.

Olhe eu e Nêda, Nêda e eu. A mesa na saudosa Casa Verde da Colina.

Fundadora e diretora do Colégio Vitória, em Ilhéus, riquíssimo em ensinamentos, presente como convidada especial na Confraria do Vesúvio, Professora Adélia Melo, com uma bagagem de tradição na cultura regional.

O glamour de Eduardo, da Maison Marie, em noite de brilho, entre Nanda, este escriba, Gildelina e Marcela Nascimento. Eduardo brilhando em Salvador na ampliação do seu Maison Marie.

Querida prima Julia Maria Briglia, que adquiriu, em um tempo de brilho, o Baby Beef Messias.


Maria Luzia Melo e o saudoso pai, grande pecuarista, um dos últimos coronéis do bem na cacauicultura, Alcides Melo.

Flagrante, na antiga dependência do Hotel Barravento, em Ilhéus, de uma recepção com nossa presença, do secretário da época, Antonio Vasconcelos, e da alta cúpula da Holding da Águia Branca, com o presidente Renan Chieppe e o diretor e escritor Klinger Sobreira de Almeida.

Olhe, Débora e Viviane, vocês já estão moças, atualmente universitárias, mas não consigo fotografá-las. Guardo em meu arquivo pessoal lembranças de quando vocês eram bem pequenas.

Noite de brilho no Cacau 2000, quem não se lembra? Desfile em grande estilo.

Gosto muito dessa foto, eu e Ramsa em tempos de esplendor. Se vocês tiverem notícias dela, me informem.

Sérgio Sepúlveda no auge de sua carreira de cantor e compositor que ele não deu continuidade. Agora dirigindo a sua famossérrima Casa de Espetáculos Hari Sangiit.

Telinha, aqui, com seus três belos filhos, Bruno, Henrique e Rodrigo. Um já está casado, outro casa em dezembro, e Henrique casa em maio do ano que vem. Candidata a ser vovó.

As máscaras escondem rostos famosos. Não é Ana Dórea, querida prima? E a outra não é que é você, Claudinha?

A sempre bela Naira Nabuco Dantas, aqui abraçando o artista Osmundinho Teixeira.

Para você, mano Marcos e cunhadíssima Regina, os sobrinhos pequeninos. Como eles estão hoje? É lindo recordar.

Vocês me pediram Adelaide Terranova. Encontrei esse flagrante dela princesa em um dos seus grandes ballets de Itabuna.

Gosto das máscaras. Elas escondem tantas coisas que se passam em nossos corações. Esse flagrante é de Jackson Freitas.

Saudade do meu amigo, grande odontólogo Almir Tedesco.

Nenhum comentário: