Lançamento do livro "Os Peixes e
os Frutos do Mar à Mesa"
Um acontecimento de Ilhéus, neste mês de aniversário, é bom lembrar, 28 de junho indo até 28 de julho, aniversário de Itabuna. Antonio Olimpio Rhem da Silva, agora escritor, é um apaixonado para cultura gastronômica, principalmente pelos frutos do mar. Ele já foi deputado estadual, prefeito em 2 mandatos. Como Jorge Amado, ele nasceu em Ferradas. É advogado, professor de várias cátedras na Uesc, inteligente e habilidoso político, um nobre excelente, considerado nos anos 60, um dos primeiros playboys da sociedade de Itabune e Ilhéus. Atualmente, ele é presidente da Maramata. Antonio Olimpio se casou com outra itabunense, Maria Amélia Balduíno Rhen da Silva, uma prole numerosa. Um verdadeiro gentleman conhecedor de toda a nossa história. o lançamento de seu livro movimentou Ilhéus e Itabuna e vai dar muito papo. A obra, de uma trilogia do autor, é um convite ao banquete, tem tudo sobre a cozinha fantástica do mar, dos rios, com um vasto conhecimento. Uma literatura perfeita. Um belo trabalho, um belo livro de uma perfeição que vale o registro. O acontecimento no Teatro Municipal de Ilhéus, como se diz atualmente, bombou.
No primeiro Saguão do Teatro Municipal, nossa câmera registrou o advogado Marcos Flávio Rhen da Silva e o Guido Sabac Paternostro.
No momento em que recebemos como brinde o maravilhoso livro do nosso grande amigo Antonio Olímpio.
Como não podia deixar de ser, vários recantos do 2º piso do Teatro Municipal tinha um buffet com as iguarias do Mestre da La Cuizine. Ele servia, dava autógrafos e era abraçado.
Sra. Rita Viana e um dos seus filhos Antonio Carlos Viana.
Fábio Gomes e José Nazal, o grande fotógrafo.
Neste flagrante, a juíza Sônia Carvalho de Almeida Maron, ao lado do primogênito Otávio César e cumprimentado carinhosamente pelo amigo Antônio Rhen da Silva.
O casal sempre presente, Júlia e Comandante Pires.
O carinho das crianças, filhos de Marcos Flávio Rhen da Silva, o primogênito e o caçula, Victor e Felipe.
O empresário, sobrinho do escritor, Marcos Fialho, brindando com amiga.
Maria Amélia Rhen da Silva, orgulhosamente cercada de todos os netos, Maria, Pedro, Lis, de seus filhos queridos Marcos Flávio e Luciano. A eterna primeira-dama da aristocracia rural.
A juíza Sônia Maron e um dos herdeiros, o advogado Luciano Rhen da Silva.
Presença marcante, papo agradável de Maurício Corso, ele sem a sua Dominique Steiner, ao lado do artista Goca Moreno.
Marcos Flávio ao lado da futura e cumprimentadíssima prefeita de Ilhéus, vereadora Carmelita Ângela, que vem recebendo um apoio incondicional de toda comunidade ilheense e que vai marcar presença em meu Jubileu em 6 de setembro, claro recebendo uma Placa Dourada. Ainda na foto, a imortal da Academia de Letras de Ilhéus, Simone Sabóia.
Marcos Flávio e a candidata a prefeitura de Ilhéus, Carmelita Ângela.
Um grupo de Itabuna, o casal simpático que não perde recepções em Ilhéus, Erick Ettinger de Menezes, ao lado de Vera Alvim e Marta Bezerra.
os irmãos Rhen da Silva reunidos em noite de muito brilho: Fernando, Antonio Olímpio, Rui Diógenes e Eloína.
Lindos primos queridos, Maria e Victor, netos de Antonio Olímpio e Maria Amélia.
A turma da Confraria do Astral Além do Mar, das sextas-feiras do Vesúvio, marcando sempre presença obrigatória, e dizem que são os homens que sabem de tudo da Ilhéus moderna.
O casal de maior tradição de Ilhéus e Itabuna, Maria Amélia Antonio Olímpio. Ele morava em Ilhéus, e ela em Itabuna, um namoro que rendeu um grande futuro. A prole desses matriarcas é um destaque na sociedade quatrocentona de Ilhéus e Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário