quinta-feira, 26 de julho de 2012

Festas e Homenagens aos Santos

Semana da cidade, aniversário e
que todos os santos nos protejam

Dia 29 de Julho, São Pedro de casa nova na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com procissão rumo à Igreja no bairro do São Pedro.

São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, com carreata e passeata, muitas homenagens. A classe sofrida dos profissionais foi lembrada.


Sempre recordando tempos inesquecíveis
Vamos viajar em imagens tão tradicionais, tão pedidas e solicitadas. A propósito, nós agradecemos com muito carinho pela atenção.

Um flagrante inesquecível: o jornalista Willy Modesto, meio recluso mas em atividade em um dos maiores programas de rádio da região; Waldeni Andrade, recluso em Ilhéus; o saudoso Irati marques Ramos, diretor nacional da Nestlé e que se tornou amigo de Itabuna, promovendo o encontro dos jornalistas na Nestlé em São Paulo; o grande poeta escritor, saudoso Telmo Padilha; e o saudoso jornalista Nilson Andrade.

Uma foto inesquescível. D. Senhora ao centro, com suas moças, cada uma com uma história da campanha do Cruzeiro, que construiu a atual Catedral de São José. Posto essa foto e desafio vocês a mandarem os nomes. Viva Itabuna.

Um clássico dos grandes bailes de Itabuna. Este promoteur com a debutante Paola, filha do casal Hortência Galvão Filho, Aninha Aquino, deusa da elegância, e a grande dama saudosa, Wanda Queiroz.

Os júris famosos, com nomes famosos, de uma Itabuna inesquecível. Aqui, o cabeleireiro da época, Jeziel; Senhora Fiterman Tedesco; e os convidados famosos da época, o jurista Edvaldo Brito e o grande profissional de televisão, Hermano Henning.

Em Salvador, no primeiro concurso do Miss Bahia, quando fizemos a interiorização desse concurso, a Miss Itabuna foi a saudosa Catarina Moura Teixeira. Na capital, a convite dos associados, acompanhamos também Railda Cabral, representando o Clube 2004 da petrobrás. à esquerda está Elvira Falcão, que foi Miss Bahia de 1964, posando em um canhão no Forte de Salvador.

Nos bailes de debutantes, gloriosas noites do Grapiúna Tênis Clube, uma das estrelas da tradição, da cultura, da sociedade, que merece todo nosso carinho e atenção. Tia Rita, Maria Rita de Almeida Fontes. Esse ano ela foi madrinha das debutantes.

Chegando em Itabuna para ser homenageada no Grapiúna, Thelma Alaíde de Oliveira, que foi Miss Itabuna e Miss Bahia 1971. Essa entrada fantástica, da direita para esquerda: o presidente do Clube, saudoso William Setenta; o grande mestre da Odontologia, diretor social da época, Carlito Galvão; dami Glorinha Galvão; a elegante Mona Midlej; o rostinho de Margarida Setenta; a Miss; a madrinha e diretora da época da Ação Fraternal, Irmã Dalvanir do Rosário; na coluna, Selene Veloso; Dina Fontes; e na frente, Maria Alice Araújo. Era o comitê em homenagem à miss.

Tenho muito orgulho desta foto. Essa festa, realizada no Itabuna Clube, onde hoje é o Banco do Brasil. A foto do saudoso Maxwell. O clube foi todo forrado de cetim com apliques dourados. Os cantores do Rio de Janeiro, Carminha Mascarenhas e Rildo Hora. No palco, a Banda Lafayete. A outra atração da festa foi Ruth Lima, primeira bailarina do Teatro Municipal, com partner Aldo Lotufo. Quando eu lancei a minha primeira revista Bahia Sul, um Gala que teve o muro cortado por uma ponte até o jardim.

Um clássico do Grapiúna, o casal Edna Osmundo Teixeira, ele saudoso; a estrela da sociedade, a saudosa Candinha Dórea; O colunista social, saudoso Serafim Reis; minha saudosa prima querida Julinha Scofield Almeida do Espírito Santo; e na ponta o famoso artista Osmundinho Teixeira.

A eterna lista das elegantes que marcaram época nos anos dourados: Lúcia Midlej, Iris Barroco, saudosa Teresa Briglia, Regina Cravo, Eunice Sansão, Tiquinha Lino, Mona Midlej, Maria Alice Araújo e Glorinha Galvão. Elas, as vivas, maravilhosas, espero que marquem presença no meu Jubileu no dia 06 de setembro. Eu tenho esse direito de cobrar pelo menos a presença.

Itabuna era assim, em festas douradas com o brilho, o fulgor dos fogos de alegria e paixão por essa cidade amada.

Nenhum comentário: