Todas as épocas tem suas histórias. A juventude tem na tecnologia atual, na internet, onde vivemos um mundo novo. Essa maravilha que nós não tivemos no passado. Vou contar um fato, como jornalista, relatado em uma crônica publicada na Tribuna do Cacau, jornal onde trabalhei. A morte do jornalista José Carlos Mota Dórea, assassinado em Itabuna no dia 28 de junho de 1970, dia da cidade de Ilhéus. Na crônica, reservei uma frase: "os homens estão muito apressados. Plantam árvores, e sem esperar a Primavera, querem flores, e sem esperar o Verão, querem frutos, e por isso apredejam os frutos verdes no inverno". O jornalista era pintor, compunha e escrevia crônicas, versos, poemas. Deixou livros que jamais foram publicados. Carlos Dórea nem sabia nessa época que iriamos viver o mundo magnífico da internet. Há 44 anos cumpro uma missão. Todos esses anos eu mando rezar uma missa em saudade de meu amigo. Um compromisso histórico.
Dia da cidade de Ilhéus, 28 de junho. Ilhéus dos amores, da cultura, das saudades, das emoções. Uma cidade quatrocentona. Esperança no futuro dessa terra preciosa. Viva Ilhéus.
São Pedro de tantos poderes, amigo de Cristo. Nesse Nordeste, é tido como padroeiro das viúvas. Cada localidade tem suas comemorações distintas, porém não esquecemos da santidade e preservá-las é o sentido do amor.
Wilmara Monte, você é uma festa na festa. Bombou em Ibicuí.
Para a temporada, nada melhor do que esse colar esperando estar em seu pescoço. Claro, é da Lojas Detalhes.
Claudia Doria, um carinho com suas menininhas no Ballet mais gostoso do estado da Bahia, a Tchu e Cia.
Encontrei essa preciosidade no perfil do escritor Antonio Nahud. A flor do maracujá tem o simbolismo da Cristandade. Parabéns, amigo, gostei e curti.
A minha preciosa bandeira, aliás, de todos nós, um trabalho dos irmãos Mansur, que fazem as bandeiras da presidência da Repúlbica. Tirei do armário e coloquei em meu verde para dar esperança para esse Brasil brasileiro.
Nomes chiques da moda: Elaine Paulo Carletto, Claudia e Salomão e a bela Betânia Macedo usando uma roupa caipira. Gente elegante também comemora a temporada junina.
Maria Alice é uma festeira-mor. Ela sabe tudo sobre política. Organizou um evento para Paulo Souto, nosso fuituro governador, e agora organiza uma festa para o futuro prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, um jantar na próxima segunda, 30 de junho. Nesse flagrante, Sandra e Fernando.
Eu e Fernando, Fernando e eu. Vamos marcar presença aos parabéns para um dos grandes políticos históricos dessa nação grapiúna.
Um sonho do canto de amor, por excelência, a casa de móveis mais chique da Bahia, Estilo XXI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário